Por meio da Superintendência da Aquicultura, a Seagri atende demandas dos municípios alagoanos desde o ano de 2009, em comunidades rurais, assentamentos da reforma agrária, quilombolas, indígenas e módulos de piscicultura, sendo o público-alvo composto por piscicultores, agricultores familiares e produtores rurais.
Com a quantidade mensal de, em média, 200 mil da espécie tilápia, a Seagri mantém a produção de alevinos na estação de piscicultura de Xingó, no município de Piranhas, em 15 tanques de alvenaria e mais oito tanques escavados.
Os alevinos de tilápia são disponibilizados para famílias de agricultores familiares de todo Estado de Alagoas, gerando renda e assegurando um alimento de altíssima qualidade. Somente em 2022, a secretaria distribuiu 1.780,650 alevinos de tilápia do Nilo, contemplando 1.767 famílias, em 37 municípios alagoanos.
Além de fomentar a produção de pescados na região continental e costeira do estado, o programa contempla a produção e o povoamento de corpos hídricos com alevinos.
A distribuição de alevinos para os módulos produtivos de piscicultura em tanques redes as entregas atenderão às demandas apresentadas e deferidas pelo setor responsável.