A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura é um órgão da administração direta do Poder Executivo Estadual de Alagoas, tendo sua ultima versão sido criada a partir da Lei Delegada nº 47, de 11 de agosto de 2015.
Compete à Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Planejar, articular e promover as políticas de desenvolvimento rural no Estado, através da pesquisa, assistência técnica, extensão rural, defesa sanitária animal e vegetal, regularização fundiária, reforma agrária, organização das comunidades rurais, proteção alimentar, coordenação das cadeias produtivas e arranjos produtivos locais.
- Sobre os compromissos e padrões de qualidade do atendimento nos seguintes aspectos:
- Prioridade de atendimento
- A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Sede da Seagri-al por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência;
- A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura se compromete a atender com prioridade, às pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas com criança de colo;
- A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura se compromete a garantir a acessibilidade às pessoas com deficiências.
- Previsões do tempo de espera para atendimento.
- A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Seagri-al por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência, em até 10 (dez) minutos;
- A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura se compromete a tender as ligações telefônicas em até 05 (cinco) toques;
- Mecanismo de comunicação com os usuários.
- A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura se compromete a disponibilizar mecanismos de comunicação com os usuários dos serviços públicos, como correio eletrônico, número de telefone, número de celular, atendimento presencial, formulários impressos, sistemas eletrônicos.
- Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários
- A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura se compromete a disponibilizar meios de comunicação ao usuário do serviço público para apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço público.
- Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação.
- A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura se compromete a disponibilizar aos usuários dos serviços públicos o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos.
ÓRGÃOS VINCULADOS